terça-feira, agosto 01, 2006

Uma reclamação feita recentemente aos programadores da Mozilla, responsável pelo navegador Firefox, ganhou destaque por ter causado o término do relacionamento de um casal. A mulher relatou: "Esta falha de privacidade fez com que eu e meu noivo terminássemos depois de namorar por cinco anos".
De acordo com a usuária, ambos tinham perfis separados no navegador e no Windows XP. Certo dia, quando ela entrou em um site em que era necessário login, o navegador perguntou se queria "gravar as senhas". A mulher clicou no botão "Nunca salvar senhas para o site", mas logo em seguida se arrependeu e foi ao gerenciador. Descobriu páginas suspeitas como "jdate.com", "swinglifestyle.com" e "adultfriendfinder.com", todos sites para relacionamentos.

Após ter terminado com o noivo, a mulher aproveitou a chance para reclamar e culpar os programadores que deixaram esta falha na privacidade: "Firefox devia respeitar cada pequena área de privacidade de cada usuário do sistema. E não está fazendo isto... Vou enviar esta reclamação como Major nível que define prioridade de correção da falha porque não é todo mundo que divide computadores, mas realmente deveria ser considerado Critical nível mais alto de prioridade", disparou.

No texto da reclamação, no passo a passo para reprodução da falha, a mulher que se apresenta como "Mary" listou nove passos, sendo que o último é "Termine com seu noivo". É claro que, além de gerar respostas sérias a respeito por parte dos programadores interessados em resolver o problema, alguns membros da comunidade aproveitaram a situação para fazer piadas. Entre as mensagens, algumas recomendam "A solução para isso é muito simples: nunca divida seu computador com sua namorada".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial