domingo, junho 04, 2006

Em nota, Alckmin chama Lula de "Rolando Lero"


Pré-candidato tucano rebate crítica do presidente à educação em SP


Correio Braziliense (3 de junho) - A reação do candidato tucano ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin, às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos investimentos em educação em São Paulo foi dura. Em nota divulgada ontem, Alckmin chama Lula de Rolando Lero quando trata de educação e que no relatório sobre as contas do governo federal o Tribunal de Contas da União (TCU) indicou que o presidente não investiu "o mínimo" em ensino básico e em analfabetismo.

O personagem Rolando Lero, interpretado pelo falecido ator Rogério Cardoso, era famoso por enrolar respostas quando questionado, durante quadro do programa de TV Escolinha do Professor Raimundo, comandada pelo comediante Chico Anysio. "O presidente Lula precisa parar com o seu estilo Rolando Lero habitual, principalmente no debate da educação, que é um assunto extremamente sério", afirmou.

No relatório do TCU, o tribunal apontou problemas nos gastos federais em educação: 50% das verbas foram aplicadas no ensino superior. O Tribunal de Contas sugeriu que a maior parte dos recursos seja destinada ao ensino básico.

Alckmin acusa Lula de não conseguir aprovar o Fundeb, fundo criado para financiar a educação básica, e que a União não repassou recursos para São Paulo terminar uma escola técnica em Capão Bonito, no interior do estado.

"O presidente Lula, que nunca sabe e nunca vê o que acontece ao seu redor, precisa se informar sobre os dados da educação pública em São Paulo", continua Alckmin, citando números do quadro escolar do estado. Segundo o ex-governador, as três universidades paulistas criaram juntas 5.500 vagas desde 2001.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial