domingo, abril 15, 2007

"ATITUDE É TUDO"

Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer.Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta seria logo:- Ah.. Se melhorar, estraga.Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons o seguiamde restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.Ele era um motivador nato.Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luis estava sempre dizendocomo ver o lado positivo da situação.Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei:- Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo.Como faz isso ?Ele me respondeu:- A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo: Luis, você tem duasescolhas hoje: Pode ficar de bom humor ou de mau humor. Eu escolho ficar debom humor.Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ouaprender alguma coisa com o ocorrido.Eu escolho aprender algo.Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação oumostrar o lado positivo da vida.Certo, mas não é fácil - argumentei.É fácil sim, disse-me Luis. A vida é feita de escolhas. Quando você examinaa fundo, toda situação sempre oferece escolha. Você escolhe como reagir àssituações. Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor. É sua aescolha de como viver sua vida.Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre lembrava dele quando faziauma escolha.Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometera um erro, deixando a portade serviço aberta pela manhã.Foi rendido por assaltantes.Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão tremendo pelonervosismo, desfez a combinação do segredo.Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para umhospital.Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, tevealta ainda com fragmentos de balas alojadas em eu corpo. Encontrei Luismais ou menos por acasoQuando lhe perguntei como estava, respondeu:- Se melhorar, estraga.Contou-me o que havia acontecido perguntando:- Quer ver minhas cicatrizes?Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em suamente na ocasião do assalto.A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás.Respondeu.Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que tinha duas escolhas:Poderia viver ou morrer. Escolhi viver!Você não estava com medo? Perguntei.Os para-médicos foram ótimos. Eles me diziam que tudo ia dar certo e queia ficar bom.Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos eenfermeiras, fiquei apavorado. Em seus lábios eu lia: "Esse aí já era".Decidi então que tinha que fazer algo.O que fez ? Perguntei.Bem. Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas.Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.Eu respondi: "sim". Todos pararam para ouvir a minha resposta. Tomeifôlego e gritei; "Sou alérgico a balas!"Entre risadas lhes disse:"Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como ummorto."Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos... mas sua atitude é queos fez agir dessa maneira."E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temossempre a opção de viver plenamente.Afinal de contas, "ATITUDE É TUDO"

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial