quarta-feira, abril 19, 2006

Silêncio




Dizem que não há silêncio absoluto. Mesmo se um ser humano entrasse dentro de uma cápsula isolada, seria impossível que ele não ouvisse algo. Nem que fosse o seu próprio coração... Batendo.
Dizem também que o silêncio se faz necessário antes e depois de um grito.
Dona Cecília sempre disse que a palavra é de prata... E que o silêncio é de ouro.
Dizem que os constantes ruídos que ouvimos de todos os lados, todo o tempo, causam uma perda auditiva crônica e uma irritabilidade constante.
E dizem também que todos nós precisamos de um pouco de silêncio de fases em fases.
Ando meio silenciosa. Ao menos tão silenciosa quanto posso(silêncio x Priscila...), no meio das pessoas, das obrigações, dos pequenos prazeres do dia-a-dia.
Tenho saudades da minha voz... Tenho saudades do meu teclado. Mas, acima de tudo, percebi que ando com imensas saudades de mim. Daí a razão do silêncio. Preciso demais de mim mesma, de coisas que só eu posso me dar. Coisas que só vou encontrar depois de alguns minutos de silêncio.
Minha Nova disse que é Retorno de Saturno. Dr. Evandro (mil anos que não apareço!) diz que estou precisando de terapia de novo. A Dermato disse serem crises agudas de estresse(mamãe comprou DermaVite pra mim). Meu grande amigo diz que preciso de um pouco de colo. Meu coração me diz que não é nada. Só silêncio.
Enquanto estou em silêncio, estou tentando trabalhar um pouco menos, e de maneira mais leve. Estou também aprendendo um pouco mais de francês(deveria ser mais esforçada!), e aprendendo tudo sobre poodles.
Estou tentando não ligar pra problemas que não vão fazer a mínima diferença daqui a algum tempo. Pensei muito em Viçosa, em meio a tanta confusão. Estou também fechando a porta do meu quarto e indo dormir mais cedo, depois de uma olhadinha na lua. Enquanto estou em silêncio, estou pensativa e calada. Estou revendo planos, conceitos e renovando os desejos. Enquanto estou em silêncio, estou escrevendo em meu caderninho debaixo da cama coisas que eu não quero que ninguém leia. Ninguém... Nem mesmo eu.
Meu avô, pessoa sábia e querida, todas as tardes encostava no parapeito da janela e ficava lá, em silêncio, um bom tempo... Olhando a vida passar. Às vezes as pessoas se irritavam e questionavam por que ele perdia tanto tempo olhando pra lugar nenhum. Ele nunca respondia... Apenas sorria. Um dia, ele me disse que no silêncio da janela ele conseguia ouvir melhor a si mesmo.
Preciso urgente de sabedoria...e silêncio... aff!
Impossível ter silêncio na minha vida considerando o tanto que sempre falei. Bastam 15 min e já começam “O q vc tem??? Ta tudo bem?? Fala alguma coisa!! Ta pensando em que??” Sacoooooooooooooooooooooooooooo. Acredita que já cheguei a querer fingir q estava sem voz...tipo, rouca?
...
Mas eu tento!
Enquanto estou em silêncio, estou construindo uma janela bem linda, cheia de flores... Para admirar a vida...
...nossa, minha vida é tão linda, tão linda... adoro qdo consigo enxergá-la assim...
Noh! Que isso?! Minha vida é boa d+!!! Eu sou muito feliz!!!
Eu posso tudo!
Quase tudo... só não posso estar em silêncio(...)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial