sexta-feira, abril 07, 2006

Discrição


Algo que eu admiro muito nas pessoas é o poder de discrição. Admiro pelo motivo mais óbvio: Me esforço para caramba para ser discreta e mesmo assim, muitas vezes eu não consigo. Sempre me controlo para não falar demais sobre minha vida para as pessoas e só pergunto a elas o que acho que realmente me diz respeito, aliás sou bem cuidadosa com isso, pois odeio me sentir invadida, então...não invado!
Pois é, me acho indiscreta, mas sempre tem alguém que supera né? Tem vários tipos de indiscretos, segue abaixo algumas espécies:

Indiscreto Curioso: São àquelas pessoas que não conseguem controlar a curiosidade e nem tentam controlar, simplesmente perguntam. (Acho que esse é o tipo que mais me incomoda)

Exemplo 1 - O indivíduo vê uma sacola na sua mão e incontrolavelmente já pergunta:
- Que isso? O que você comprou?
Exemplo 2 - O ser olha para seu monitor, da de cara com aquela janela do seu MSN aberta e também não resiste:
- Quem é na foto?
Exemplo 3 - Há ainda os casos mais ousados:
- Quanto veio para você? (e você com o SEU holerite na mão)

Indiscreto Egocêntrico: É aquele que não controla a língua e conta absolutamente tudo sobre a própria vida.
Exemplos:
- Gente, não aguento mais ficar sem transar! Meu marido está em falta comigo.
- O lugar que eu mais quero fazer plástica é no bumbum.
- Nossa, coloquei a cueca do avesso.
- Já transei com 53 mulheres.
- Já peguei essas duas irmãs.
- Meus pêlos estão gigantes, preciso depilar urgente.

Indiscreto Fofoqueiro: É o tipo que se você contar algo para ele e pedir segredo, perdeu seu tempo, o indiscreto fofoqueiro não controla a língua. Não é por maldade, é simplesmente porque trata-se de um ser indiscreto.
Segue exemplos:
- A lipo da Adriana ficou ótima né?
- Nossa, que pena que a Cintia se separou de novo do marido. Já é o 3º casamento dela!
- Eles vão passar a lua-de-mel na Europa.

Indiscreto Escandaloso: É o tipo que não controla a altura da voz.
Exemplo 1 - O escandaloso enxerga de longe que o zíper da sua calça está aberto, no meio do escritório grita:
- EEEEEEE...FECHA ESSE ZÍPER!
Exemplo 2 - Você está saindo de fininho do escritório, cinco minutos mais cedo e o dito solta:
- NOSSA!!! VAI EMBORA MAIS CEDO HOJE?
Exemplo 3 - Você fez três horas de almoço, fez escova, fez as unhas, chega na empresa querendo se esconder e o querido diz (sempre em voz alta):
- UAU! FEZ ESCOVA, TÁ BONITA!

Poderia citar milhões de exemplos e espécies de Indiscretos, mas acho que já é o suficiente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial