quinta-feira, junho 01, 2006

Tentando entender tudo isso...


Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas. Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la. Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber.
Não é por falta de clareza. Serei muito clara. Eu própria percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo. O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão.
Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.
Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e é mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões.
O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática.
O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farta de conversas, farta de compreensões, farta de conveniências de serviço.
Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, matadores do romance, romanticidas.
Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?
O amor é uma coisa, a vida é outra.
O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho sentimental".
Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos.
Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade.
Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo.
O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. é uma questão de azar.
O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra.
A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina.
O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima.
O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente.
O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.
O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser.
O amor é uma coisa, a vida é outra.
A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se tem.
Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz.
Não se pode ceder. Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra.
A vida dura a Vida inteira, o amor não.
Só um mundo de amor pode durar a vida inteira...

...Lá em cima eu disse que seria clara... esqueça essa parte.

quarta-feira, maio 31, 2006

ARTE DE VIVER JUNTO


Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:

"Nós nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho
que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?"
E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:
"Há o que possa ser feito, ainda que sejam tarefas muito difíceis. Tu, Nuvem azul,deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão
mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu,Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono;lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!"

Os jovens se abraçaram com ternura e logo partiram para cumprir a missão. No dia
estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O
velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido.

"E agora, o que faremos?" Os jovens perguntaram.

"Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres."
Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do vôo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar.
Então o velho disse:
"Jamais esqueçam o que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão
arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados.
Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas."

Essa é uma verdade no casamento e também nas relações familiares, de amizade e profissionais. Respeite o direito das pessoas de voar rumo ao sonho delas. A lição principal é saber que somente livres as pessoas são capazes de amar.

(Autor desconhecido)

Piadinha!

Uma mulher foi às compras em um supermercado
perto de casa, onde pegou:

> 2 caixas de leite integral,

> 1 dúzia de ovos,

> 1 litro de suco de laranja,

> 1 alface americana,

> 1 kg. de café, e

> 1 pacote de bacon fatiado.

Enquanto ela passava as compras do carrinho para a esteira do caixa, um bêbado, seguinte na fila, a observava. Enquanto o caixa registrava as suas compras, o
bêbado calmamente disse:

"Você deve ser solteira."

A mulher ficou um pouco espantada com a declaração, e intrigada com a intuição do bêbado, já que, de fato, era solteira. Ela olhou os seis itens sobre a esteira e nada viu de particular, em sua seleção, que pudesse sugerir ao bêbado seu estado
civil. Com a curiosidade aguçada, ela disse: "O senhor sabe, está absolutamente correto. Mas como diabos conseguiu descobrir isso?"
E o bêbado respondeu:
"É porque você é feia pra caralho!"

terça-feira, maio 30, 2006

PRECE

As minhas palavras não devem ser entendidas apenas com os ouvidos
Mas que sigam até o coração
Que elas não sejam amadas nem eternizadas
Apenas respeitadas pela sinceridade presente
Que os sonhos que tenho não sejam destruídos pela maldade do mundo
Mas que sobrevivam e de alguma forma transmitam algo bom
Sinto-me às vezes, perdida, vendo o olhar de tantos que me condenam
Mas que eu seja julgada apenas por aqueles que me conhecem
Que outros não me acusem por ser sincera
Que não me condenem por ser apenas eu
Que me perdoem por não ser bonita como merecem, nem a estrela que esperam
Que não me odeiem sem antes tentar me entender
Nem me vaiem sem antes me ouvir
Que os bens que terei sejam infinitamente ricos... verdade, amizade, saudade... ... eternidade do sentimento
Que algum dia eu possa desejar, sem a necessidade do perdão
Que algum dia eu perca o medo de me ferir mais profundamente com o sorriso do que com a lâmina
Que possa ser perdoado por errar querendo acertar
Que todos me vejam inteira, não apenas o sorriso pronto
Que possam um dia entender a lágrima disfarçada na alegria incontida... das noites perdidas... do sonho a vagar
E que finalmente me perdoem por conseguir o que muitos esqueceram...
... Por conseguir AMAR

segunda-feira, maio 29, 2006

As profecias de Hitler


...
Um colaborador do blog Discarado(blog machista, mas eu adoooooro!) que preferiu se manter no anonimato enviou uma material retirado, segundo ele, de um pequeno livreto publicado em 1955, que tráz supostas profecias atribuidas ao espírito de Hittler. Essas profecias teriam sido psicografadas por vários médiuns espíritas, pouco tempo após a Segunda Guerra Mundial e reunidas no tal livreto.



Hitler (1952) por I. Fridmant: "Diga aos homens para se prepararem para enfrentar tempos muito duros. Haverá fome em todos os lugares. E mais do que falta de pão, haverá falta d'água. Muitos dirão: os reservatórios estão cheios de água. Mas se tratará de água infectada. Se lembra da grande crise de 1929? Um século depois voltará a ocorrer. E será muito pior, porque não será somente uma crise econômica. Na antecâmera (nas vésperas) do terceiro conflito mundial haverá uma grande quantidade de enganadores, capazes somente de mover a língua e de sugar o sangue do povo criança. (...) Nos altos postos, haverá somente gigantes da corrupção, com coração de coelho. Os ladrões mais astutos e mais rafinados se apresentarão ao povo com uma rica bagagem de mentiras. E o povo criança votará neles... (...) No entanto, ao povo criança serão dados jogos, divertimentos e campeonatos. Assim, o povo esquece sempre a liberdade e a democracia, os cidadãos votam em ladrões e o país se torna um esgoto".

Hitler (1946) por H. Kolder: "Não se alegre pela paz, porque a centelha da guerra continuará acesa entre os povos. E haverá sangue... e haverá lágrimas. Mas a pessoa cruel virá no cruzar do milênio. Entre 1995 e 2005, o mundo será governado por víboras. E o veneno estará espalhado um pouco em todos os lados. O céu de muitas cidades alemãs, suíças, francesas e italianas será obscurecido por nuvens que transportarão uma carga de morte. (...) O capitalismo e o marxismo são sistemas injustos porque terminam crucificando o homem. Primeiro cairá o marxismo e o barulho da queda se ouvirá até a lua. Depois cairá o capitalismo e o barulho de sua queda se ouvirá até o sol. Onde caírem as duas bestas, restará somente cinzas, porque suas doutrinas eram somente cinzas. Quando entrarem no túnel da década viperina, as ideologias entrarão em crise profunda. Faltarão as idéias... As grandes idéias caem do céu, como o maná".

Hitler (1952) por um grupo de pesquisa mediúnica de Frankfurt: "Não se salvará nada desta civilização de consumo. E é justo que seja assim, porque o consumismo é uma roda que gira continuamente. E a cada giro produz ânsia e fadiga. Cobiça de ter? Cobiça de consumir! Sobre esta plataforma vem edificada uma vida angustiada".

Hitler (1951) por F. Riedman, ao responder a pergunta se haverá mudanças substanciais para a Europa: "Mudarão as fronteiras, as capitais, as terras e os mares. Haverá mudanças impostas pela natureza e mudanças impostas pelo homem. A natureza dará uma nova forma a muitas praias, a muitos mares e a muitos montes. Moscou se tornará uma cidade provincial enquanto que São Petersburgo voltará a ser capital da Rússia. Roma se tornará um museu enquanto que Milão se tornará a capital da Itália. Belgrado se apagará (será totalmente destruída), quando os fogos se acenderem. E Berlim voltará aos esplendores dos anos gloriosos. O Mar do Norte pegará algumas terras. Mas serão sobretudo as praias da Itália, França e Espanha que serão mudadas. Algumas destas serão irreconhecíveis. A parte alta do Mediterrâneo ferverá como uma panela sobre o fogo". Ao ser perguntado por sinais que indicarão estes eventos, foi dito: "Quando virem o inverno junto do verão... mas sobretudo quando Calais abraçar Dover, lembre-se que está entrando nos dias das grandes mudanças".

"O homem simples não poderá fazer nada, porque já está tudo escrito. Quem enfrentar os tempos das grandes mudanças com humildade, serenidade e sobretudo preparado dentro, se salvará. Quando o milênio morrer, morrerão muitas coisas. E muitas coisas mortas, ressurgirão. Naquele tempo, apronte sua bolsa, porque será o tempo de grandes migrações".

Hitler (1952) por L. Helmut: "Não passarão ainda muitas décadas e a vida terrestre não valerá a pena de ser vivida... Toda a terra será um veneno e toda a vida do homem será uma doença. A terra se tornará infectada como uma ferida cheia de pus. Os políticos prometerão consertar as coisas, mas gastarão todos os fundos na luta "desintoxicante" em inúteis assembléias, em discussões, em contestações, em comissões, em paracomissões... (...) Chagas horrendas se abrirão na carne dos homens e dos animais. Chagas horrendas se abrirão na terra que um dia era fértil". Ao ser perguntado se o Apocalipse virá mesmo, disse: "Sim, o Apocalipse foi construído grão após grão por homens loucos, incapazes e corruptos. Por isso foi decidido o grande dilúvio. E se salvarão os mais dotados. Na lei eterna, só há lugar para os melhores. Não será a massa que será salva, mas os super-homens. E a vida nova, os novos relacionamentos entre os homens, serão projetados e realizados por estas mentes superiores..."

Hitler (1952) por R. Dowden, ao responder sobre o papel dos antigos aliados no que poderá ser o último grande conflito da humanidade (Terceira Guerra Mundial): "Quando o turbilhão oriental passar pela Terra, o Japão será destruído por uma série de terremotos que deixarão na vida daquele povo uma ferida profunda... O destino da Itália é aquele de "mudar a cada mudança de vento".

Hitler (1954) por T. Simpson. Hitler teria falado em alemão e em francês enquanto que os registros afirmam que o médium não conhecia francês: "A Alemanha voltará a ser uma. A Inglaterra perderá as suas colônias, perderá a monarquia e perderá a unidade histórica. Então se compreenderá que a democracia não existia naquela terra. A França será destinada ao papel de dependente da Alemanha. A União Soviética se despedaçará em mil fragmentos. E cada fragmento reivindicará a sua bandeira. Uma crise espantosa passará pelos países do leste. A fome e a peste levarão os povos eslavos à agonia. Os Estados Unidos perderão as suas estrelas: uma a uma. De agressores serão agredidos. Chegará o dia em que eles deverão se defender, seja no interior como no exterior. A estátua da liberdade explodirá durante a lua cheia. E com a estátua da liberdade, despedaçará a história dos Estados Unidos da América. O mundo entenderá então que os Estados Unidos não eram grandes, mas somente ricos. E a riqueza é como a onda do mar, vai e volta. A cor que atacará os EUA será a amarela. Naquele tempo, tremerá o mundo. E tremerá sobretudo a Europa. Somente os países da América Latina darão luz. Será o Brasil o centro da civilização. Será necessária uma grande limpeza: onde não chegar o homem, chegará a natureza. A Flórida desaparecerá, se tornará mar... E do mar voltará uma terra. Que terá escondido o mistério de uma civilização. E neste mistério se encontrará uma nova lei de vida".

Hitler (1954), por F. Zellerh: "Tudo mudará somente quando o homem mudar. Quando a vida mudar. Quando se apagar a luz e depois de uma longa noite, surgirá o novo sol. (...) Eu disse que mudará tudo, na terra, no mar e no céu. O sol surgirá no poente e se porá no levante. A brisa do mar será sentida (onde é hoje) na montanha, enquanto que o gelo será encontrado (onde é hoje) no mar. (...) O primeiro sinal destes acontecimentos será dado pelas estações. Quando a rosa florescer em janeiro e a neve for vista em maio, significará que os tempos estão vizinhos... Então haverá pânico entre os povos. Mas será necessário que isto ocorra. (...) E no novo tempo, um novo sol se porá, no levante e não mais no poente".

Verídico ou não, tenho que concordar que é tudo muito Estranho..

TÔ TÃO FELIZ HOJE!!!




ACHO QUE FELICIDADE É UMA COISA
QUE NUNCA ESPERAMOS,
E QUE TALVEZ POR ISSO A GENTE
NEM SEMPRE DESCUBRA,QUE
A TEMOS POR PERTO, NEM DAMOS
O DEVIDO VALOR QUANDO A ENCONTRAMOS.
GOSTAMOS DE TRANSFORMAR A FELICIDADE EM UTOPIA,
PORQUE ASSIM NÃO PERDEMOS TEMPO CULTIVANDO ,
NEM TENDO TRABALHO DE DEIXAR
ELA SUFICIENTEMENTE A VONTADE PERTO DE NÓS,
PARA SERMOS TOTALMENTE FELIZES.
ISSO PORQUE RECLAMAR DA NOSSA INFELICIDADE
É MUITO MAIS PRATICO DA MENOS TRABALHO,
E AINDA PODEMOS CULPAR OS OUTROS PELOS
NOSSOS ERROS.
NESTES ÚLTIMOS DOIS MESES TENHO
SIDO FELIZ,COMO NUNCA O FUI.
MINHA FELICIDADE SEMPRE FOI MESCLADA
DE COISAS QUE A EMPANAVAM.
DESTA VEZ ELA É PLENA,PERFEITA.INTEIRA.
E CADA DIA QUE PASSA MAIS DESCUBRO QUE ELA,
A FELICIDADE ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS,
NAS DELICADEZAS, QUE MUITAS VEZES A GENTE NÃO SE
PREOCUPA EM PRESTAR A ATENÇÃO.
MEU RAIO DE SOL TODOS OS DIAS ME PROVA
POR A MAIS B QUE A FELICIDADE EXISTE E QUE
AS VEZES ESTÁ NUM SORRISO DADO SEM MOTIVOS,
SEM GRANDES RAZÕES PARA ISSO.
QUE A FELICIDADE NÃO ESTÁ EM COISAS
ESTÁ EM ESTAR.
ESTAR DISPOSTA A SORRIR.
ESTAR DISPOSTA A BEIJAR,ESTAR DISPOSTA
EM VIVER,SIMPLESMENTE VIVER O DIA A DIA.
AS VEZES SOU PREGUIÇOSA,ATÉ PARA SER FELIZ.
MAS MEU RAIO DE SOL ME DIZ,ACORDA,ESTOU AQUI,
VEM PRA MIM,VEM SER FELIZ.
E EU QUAL GATO PREGUIÇOSO,VOU PARA
OS BRAÇOS DELE,ME ANINHO,E LÁ
ESTÁ MINHA FELICIDADE.
PORTANTO,FELICIDADE NÃO É UM
BICHO DE SETE CABEÇA.
É SÓ TER UM RAIO DE SOL,DISPOSTO
A NOS FAZER FELIZ,E PRONTO.
A FELICIDADE SE TORNA PERFEITA.
TALVEZ VOCÊS SE PERGUNTEM,E O RAIO
DE SOL SERÁ FELIZ COM VOCÊ?
BOM ISSO VOCÊS TERIAM, QUE PERGUNTAR A ELE.
COMO NÃO CONTO DE JEITO NENHUM
QUEM É ELE VOU DAR UMA PISTA.
O SORRISO DELE DIZ QUE SIM,OS OLHOS DELE
DIZEM QUE SIM, A BOCA DELE QUANDO ME CHAMA,
E ME BEIJA DIZ QUE SIM.
PORTANTO EU TOMO COMO VERDADE ABSOLUTA.
FELICIDADE É O QUE NÓS DOIS ESTAMOS VIVENDO
NESTES 16 MESES...


Ps.: será que a Mariazinha vai ser assim??!?

Que fofa!

Trabalho com uma mulher que tem 51 anos e me contou uma estoria que achei extremamente fofa. Ela conheceu o marido na escola, quando tinha seus 14 anos. Ela comecou a gostar dele, e gostou dele ate os 18, quando sairam pra um “encontro” pela primeira vez. Comecaram a namorar logo em seguida e quando ela fez 21 pra 22 anos, eles se casaram. E sao casados ate hoje, com dois filhos e um neto fofissimo. Ela simplesmente ama o marido ha quase 40 anos! Alguem pode imaginar isso? Eu achei TAO fofa a estoria dela que decidi contar por aqui tambem.

DE MÃE PARA MÃE


Hoje vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado. Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.
Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação, contam com o apoio de comissões, pastorais, órgãos e entidades de defesa de direitos humanos. Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho. Trabalhando e ganhando pouco, mas idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque trabalho, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do restante da família. Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual. Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a um vídeo-locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite. No próximo domingo, quando você estiver se abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...
Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu? Que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem, tá?

"Quem conheçe um verdadeiro sorriso

Sabe que nem todo palhaço é feliz"

Por que não o Chico??? Por que não o Vinicius??


Porque você me surpreende quando estou quase jogando tudo pro espaço
Porque você se cala quando quero brigar
Porque você troca de lado na cama, pra eu fugir do ventilador
Porque você liga pra me dar bom dia
Porque você se preocupa comigo e com meus dodóis
Porque você não se importava de comer verdinhos comigo e ainda diz q acha bom
Porque você mesmo com todos os defeitos têm qualidades que os superam
Porque você é prático pra resolver as coisas
Porque você pode até não falar, mas faz
Porque você me puxa pra realidade quando sonho de mais
Porque você me faz sonhar quando a realidade esta dura
Porque você fala igual a mim no telefone
Porque você me trata igual criança
Porque você entende ainda mais minha verborragia desenfreada
Porque você aprendeu a conviver com meus ataques de fúria
Porque você acaba no fim fazendo as minhas vontades(ops!)
Porque você olha filmes que não gosta só pra me ver feliz
Porque você acha bobo mas me consola quando choro
Porque você muitas vezes faz mais do que é preciso
Porque você não reclama do meu lado consumista
Porque você entende quando meu não quer dizer sim
Porque você me respeita do mesmo modo que te respeito
Porque você vai no Japa comigo e ri quando como tudo sozinha
Porque você me faz feliz e pronto.

Ha ha ha ha! Eu agostei!