sábado, abril 01, 2006

Uma Grande Lição_ meu aniversário, hoje...

"Ao envelhecer, parei de escutar o que as pessoas dizem. Agora só presto atenção no que elas fazem." --Andrew Carnegie


Na minha mais pura humildade, me questionei hoje sobre como 'Deus' se sentia hoje por ter me "entregue" há 24 anos atrás, nesse mesmo dia... Será que venho cumprindo bem o meu papel??
As vezes acho que sim, muito bem por sinal, outras percebo que nem passo perto, mas sinto que estou no rumo certo... não 'trilhando o caminho adequado', mas com as melhores intenções...se assim posso dizer.
Hoje consigo obter mais de um momento, consigo ver mais do mesmo.
A vida é uma série de puxões pra a frente e pra trás. Quero fazer uma coisa, mas sou forçada a fazer outra. Já não me cedo tão facilmente. talvez por isso venho tendo maiores desafetos e discussões freqüentes(...)
Algumas coisas ainda me machucam, apesar de saber que não deviam, meu pai é a maior delas. Dimitri a outra, mas as duas atuam de forma distinta, felizmente. Do contrário, enlouqueceria. Outras pessoas ainda insistem, por isso meu sorriso, meu escudo de sempre. Minha forma mais eficaz de evitar uma decepção ou, pelo menos, demonstrá-la.
Sou instiga a aceitar certas coisas como inquestionáveis, mesmo sendo convicta de que nunca aceito nada como absoluto(vindo de terceiros). Mas muitas vezes minha personalidade e convicções não passam de "cabeça-dura"...(como era mesmo a nova expressão????)... ... Ah! Tinhosa! Mas até que essa não me incomoda, achei carinhosa.

Nessa minha vidinha vejo tanta gente anda de um lado pro outro levando vidas sem sentido. Parecem semi-adormecidas, mesmo quando ocupadas em coisas que julgam importantes. Não entendo como vivem assim, mas tenho minhas suposições. Não suponho que isso aconteça por não terem objetivoa, mas por estarem atrás do objetivo errado. Não sei bem como explicar, mas são essas as pessoas que me irritam com facilidade.

Falando em objetivos, não conseguiria definir o meu em menos de trÊs linhas(sendo explícita e com letra pequena, rs). Bem... enquanto não correr atrás de um objetivo, não corro o risco de estar em busca do errado, né?
Só sei que por diversas vezes dou mais sentido à vida dos outros que à minha. Sinto necessidade de me dedicar a criação de alguma coisa que alguém tenha alcance e sentido.
Às vezes, não acredito no que vejo e preciso acreditar no que sinto. Essas situações realmente mexem comigo... Me perco. Desconfio muito da minha intuição. Confio em mim, mas não nos meus instintos, muito menos nos dos outros. Tenho medo das pessoas. Mas se eu quiser que os outros confiem em mim, preciso sentir que confio neles. Mesmo que o escuro. Tenho medo de nunca alcançar esse estágio... Será?? Será que me falta sabedoria também pra isso???

Falando em me perder, me perdi em meu prórpio raciocínio agora... não sei como continuar...
Só sei que não estou feliz hoje. Mas é sempre assim. Esse lance de 'etapas' sempre me fazem refletir... Achei que hoje não conseguiria um tempo para escrever... tava quase enlouquecendo... Sinto que, enquanto não pôr pra fora, não ultrapasso o desafio. Enquanto não refletir sobre o que passou, não conseguirei seguir a diante.

Tenho tido tentativas desesperadas de furtar alguma coisa da bagagem da morte. A maioria de nós anda em círculos, como sonâmbulos. Não experimentamos a vida em sua plenitude, pq vivemos semi-adormecidos, praticando atos que automaticamente achamos que precisamos praticar. Como diriam os comunistas: "Culpa da mídia...blábláblá..."

Nesse meu ano que passou, me prendi muito. Não podemos nos prender, pq tudo é transitório.
Bloqueio minhas emoções quase que instintivamente. Sei que enquanto não me permitir ir fundo nelas, nunca conseguirei me desapegar, estarei sempre muito ocupada em ter medo.
Não tenho medo da dor, do sofrimento. Tenho medo da vulnerabilidade que o amor traz com ele. Mas, ando me atirando a essas emoções, mergulhando nelas até o fim. Prometi a mim mesma que iria até me afogar nelas; estou disposta a experimentar em toda a plenitude, completamente.
Nesse ano '23', soube o que é dor, o que é amor, o que é sofrimento. Sofri pelo que fiz, pelo que não fiz e, pior, pelo que não pude fazer; mais ainda, sofri por não ter feito algo que nem sequer sabia que poderia ter feito(se é confuso ao falar, imagine ao viver...) Dói, tá? Dói muito, mas se for pelo quesito 'amor', tenho que ir em frente. Prometi a alguém e a mim mesma que só abrirei mão quando Só então puder dizer "muito bem, experimentei essa relação, eu a reconheço, agora preciso me desapegar dela por um momento".... Tenho feito.
Ai, ai...
Me sinto sozinha a ponto de chorar, mas não deixo as lágrimas saírem porque acho que chorar não fica bem.
Amar pra mim, hoje, significa poder ser responsável pelo outro. Me sinto capaz disso! Talvez seja um pensamento precipitado, pois não sei se posso revelar minhas emoções e meus sentimentos. Falar com os outros. Sentir com os outros. Ainda me sinto presa ao remorso do que não aconteceu quando devia acontecer. Mesmo depois de tanto tempo; Precisamos me perdoar... pelo q não fiz...por tudo o que devia ter feito.
...
...
...
Isso é uma looooonga história...
Enfim... hoje, com 24 anos, eu só tenho medo é de dizer adeus!!!!!!! Enquanto puder ter meus amigos e minha família por perto, e, nos momentos de fraqueza, puder recordar a sensação de felicidade q tive, posso morrer sem desaparecer.... não que pretenda, né??
Todas as lembranças ficam.
Continuo vivendo.
A morte é o fim de uma vida, mas não de um relacionamento.

sexta-feira, março 31, 2006

Tapoé

VOCÊ SABE O QUE É TAPOÉ ?????

ALGUM DIA VOCÊ JÁ VIU UM TAPOÉ?

OU SERÁ QUE SUA MÃE SEMPRE ESCONDEU O TAPOÉ DE VOCÊ?

SEGUE A FOTO DE UM LEGÍTIMO TAPOÉ.






*Detalhe para a placa atrás com uma concordância gramatical maravilhosa... "2 Tapoé grandE... que tal um 's'????

Sabe por que vou me casar?


Porque se eu quiser ir a um cinema, jantar fora, assistir à TV, cozinhar, passear, eu tenho muitoooos amigos, mas vou preferir fazer tudo isso com o Dimitri, será o primeiro em quem pensar sempre.

E se alguém me perguntasse, com quem você quer transar hoje à noite, é só escolher, eu diria: com o Dimitri.

E quem você quer ficar namorando no sofá, olhando as paredes e o teto, para quem quer contar sua vida? Dimitri.

E para quem você pede conselhos? Para Dimitri(mesmo ele tendo a certeza de que eu não o ouço...ele não imagina como!)

Qual é o sorriso capaz de apagar um eventual mau humor? O do Dimitri.

E quem você adora ver quando acorda? Dimitri.

Com quem você gostaria de ficar dois meses viajando? Com Dimitri.

Com que você ‘...’ sem cansar, sem descansar? Com Dimitri.

E nos braços de quem você dorme com a paz de uma criança? Nos dele.

Por isso vou me casar com. Só por isso...

Acabei de chegar em casa com essas palavrinhas fervendo na minha cabecinha loira.
Fui ao salão e passei na locadora de livros pra pegar algum entretenimento que me faça esquecer que vou ficar 2h naquele antro feminino-futil-futil-futil-vaidoso (ah, é mesmo...precisa ver o papo q eu rola lá, blrg!!) (as vezes me questiono como consigo me manter mulher... tenho pânico da mentalidade delas)...

...o livro era o novo do Marcelo Rubens Paiva: "Malu de Bicicleta". Este texto aí em cima faz parte dele. Claro, todos os "Dimitris" devem ser devidamente trocados por "Malus". Marcelo ficou 8 anos sem publicar nada... Desta vez, como se nem tivesse ficado tanto tempo longe da literatura, volta com um livro simples e direto que conta a história de Luiz e Malu. Quem conhece a maneira do Marcelo escrever, sabe que seus romances, nem de perto são singelos e delicados. Ele ousa, extrapola, xinga, grita.
Adoro!
Ele não gosta de clichês. ... o pior é que eu acho q gosto... hauhauah
Azar!
Não tive paciência pra ler o livro todo mesmo!
É, eu usei ele....ahuahuahau

O grande circo Brasil


Deputados que caçoam dos eleitores, leis que protegem poderosos, mas punem cidadãos comuns e choques entre Poderes. O País virou um picadeiro de contradições ...


A blusa amarela esvoaçante, contrastando com o tapete verde da Câmara dos Deputados, dava um destaque especial à senhora de cabelos grisalhos. Dançando entre as cadeiras do plenário, na madrugada de quarta-feira, tratava-se da deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) extravasando sua alegria pela absolvição, minutos antes, do deputado João Magno (PT-MG). Ele tornou-se o sétimo integrante do bloco dos mensaleiros a se livrar da cassação. Magno enfiou a mão no esquema de propinas operado pelo publicitário Marcos Valério – o valerioduto –, de lá retirou R$ 425 mil para jogar no caixa 2 de sua campanha em Minas Gerais e saiu-se livre. Tudo pela solidária complacência de um Congresso cada vez mais cúmplice das pequenas e grandes ilegalidades que praticam parlamentares de todas as cores partidárias.
A dança da madrugada, em tudo ridícula diante dos olhos dos brasileiros, pareceu mais do que uma extemporânea comemoração: a deputada Ângela pisoteou ali, com seus passinhos bizarros, o que restava do respeito que se deve ao Congresso. Caía sobre aquela casa, em meio ao show, uma lona de circo.
Horas antes, o mesmo plenário, sem deputado dançante, salvou da forca outro felizardo – o deputado Wanderval Santos (PL-SP), que chorou de emoção. Nos dois casos, contrariando o parecer do Conselho de Ética, que pedia condenações. Virou moda o plenário, protegido pelo anonimato do voto secreto, desfazer o que o conselho constrói com o voto aberto de seus membros, refletindo a indignação da sociedade brasileira. Sempre com a mão amiga do governo, que escolhe a dedo a hora da votação, em dias de quórum baixo e muitas abstenções. O país do mensalão, ao que parece, entrou na era dos sinais trocados, confundindo o que é certo com o que é errado. Enquanto os deputados vão sendo absolvidos, o mesmo caixa 2, que para eles não é crime, fora do Congresso é tratado com intolerância. Ainda não foram esquecidas as cenas dos empresários que, no ano passado, saíram algemados de suas casas e locais de trabalho, apenas pela suspeita da prática que os políticos tratam como banal. Foi assim com a família Schincariol e com Eliana Tranchesi, a dona da loja de roupas finas Daslu. A cervejaria e o templo do alto consumo foram invadidos pela Polícia Federal, em cena acompanhada pela tevê, com direito a metralhadora em punho e triunfal apreensão de documentos e notas fiscais fraudulentas.
Os pesos e medidas diferentes para crimes cometidos pelos que têm mandato ou estão sob a proteção do Estado e, na outra ponta, para os que são cidadãos brasileiros comuns, vão possibilitando o surgimento de situações surrealistas. O tesoureiro-símbolo do PT, Delúbio Soares, réu confesso do caixa 2, que passou mudo e teso pela CPI dos Correios, agora tomou coragem para abrir o bico. Ele pede na Justiça uma “reparação moral” à União, por ter seu nome usado como exemplo de “peculato” numa prova de concurso para procurador da Fazenda. Quer R$ 200 mil para se ressarcir do constrangimento a que diz ter sido submetido. O ex-ministro Anderson Adauto, igualmente confiante, tem passeado pela CPI dos Correios com tons desafiadores: “Todos aqui já usaram de caixa 2.” O governo e o PT chegaram a ir ao Supremo Tribunal Federal pelo sagrado direito de preservação do sigilo bancário de Paulo Okamoto, presidente do Sebrae e doador universal da família Lula da Silva. Até agora ele não conseguiu explicar por que pagou, do bolso, as contas do amigo Lula e da filha do amigo, Lurian. Já o caseiro Francenildo dos Santos Costa, o Nildo, não precisou de ninguém conhecido para escancarar sua conta de filho de lavadeira: um anônimo invadiu o terminal da Caixa Econômica Federal, sem ordem judicial, e derrubou a privacidade que o STF protege com tanto zelo no caso do amigão Okamoto.
Às vésperas de uma acirrada prévia do PMDB, crucial para a sorte de Lula na eleição de 2006, o ministro Edson Vidigal, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), considerou a disputa ilegal. Não pesou o fato de o partido contemplar a modalidade em seus estatutos, nem que se trata de uma organização privada e legal. Em seguida, ele viajou ao seu Estado natal, Maranhão, para se lançar candidato a governador pelo PSB. Ali, tem como aliado o PT de Lula. Fez com isso a alegria de seu padrinho na política, o senador José Sarney, que jogou tudo na anulação das prévias, como queria o Palácio do Planalto. Outros juízes, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, fizeram diferente: entraram em greve contra a diretriz do Conselho Nacional de Justiça que proíbe o nepotismo e salários acima do teto de R$ 22 mil.
Quando não é da toga, é da farda que vem o mau exemplo de um país que perpetua privilégios. O general Francisco de Albuquerque fez voltar à plataforma um avião da TAM que taxiava na pista, tirou um casal do vôo e embarcou com a mulher rumo a Brasília. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República concluiu que o general recebeu tratamento privilegiado, mas não merecia punição. O argumento: não ficou provado que o militar se valeu de seu prestígio para embarcar. Nem era o caso, para quem, casualmente, é o comandante do Exército e chefe de 170 mil homens armados. Num país com tantas inversões, não é mais possível duvidar da profecia de Delúbio Soares, quando começou a CPI: “Isso ainda vai virar piada de salão!” O pior é que não era piada.

terça-feira, março 28, 2006

Inutilidades

- Se você gritar durante 8 anos, 7 meses e seis dias, produzirá energia sonora suficiente para esquentar uma xícara de café - acho que não vale a pena...
- Se você soltar pum direto durante 6 anos e 9 meses, produzirá gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica - agora sim!
- A pressão produzida pelo coração humano ao bater é suficiente para espirrar sangue a uma distância de 9 metros.
- O orgasmo de um porco dura 30 minutos - na próxima encarnação, quero ser um porco!
Bater com a cabeça contra a parede consome 150 calorias por hora -ainda não consegui esquecer aquele lance do porco...
- Os humanos e os golfinhos são as únicas espécies que copulam por prazer - é por isso que o Flipper esta sempre sorrindo? (E por que o porco não esta incluído nessa lista???)
- De um modo geral, as pessoas tem mais medo de aranhas do que da morte.
- O músculo mais forte do corpo é a língua. (Hummmmmmmmmm...) (Viu, amor?? Te falei... “Os mísculos da perna...blá, blá, blá...” Ai, ainda bem q eu fiquei falada...melhor que ter razão é poder usar a frase “Eu num disse?!?”)
- O crocodilo não consegue mostrar a língua.
- A formiga consegue levantar 50 vezes o seu peso, puxar 30 vezes o seu peso e sempre cai para o lado direito quando intoxicada.
- Os ursos polares são canhotos. (Quem descobriu isso? Todos são??Ai, duvido!!)
- A pulga consegue pular a uma distância correspondente a 350 vezes o comprimento do seu corpo. (É como se um ser humano pulasse a distância de um campo de futebol)
- A barata consegue sobreviver por nove dias sem a cabeça antes de morrer de fome. (Arghhh!!!)
- O louva-a-deus macho não consegue copular com a cabeça presa ao corpo.
- A fêmea inicia o ritual de acasalamento arrancando fora a cabeça do macho. (Pelo menos ele não pode reparar as celulites dela... q fútil q eu to hj!)
- Alguns leões copulam mais de 50 vezes por dia - Na próxima encarnação, eu continuo querendo ser um porco...Prefiro qualidade a quantidade!!!
- O paladar das borboletas está nos pés - Eu, hein?!? Será que eu tenho paladar nos pés?? Será que é isso?!?!? Ai, ai, ai... Ainda fico com a opção do Tesão, mesmo... Se tenho vergonha disso, quem dirá do paladar?! Pobre Dimitri...
- Os elefantes são os únicos animais que não conseguem pular. Também se eles pulassem teríamos muitos terremotos... péssima essa! Vou parar de comentar as frases!
- Estrelas do mar não tem cérebro - conheço algumas pessoas assim também! Deveriam ser jogadas ao mar para conversarem cm as estrelas.
- E não se esqueça: Se alguém encher o teu saco, você precisa usar 42 músculos da face para franzir a testa. Mas, só precisa de 4 músculos para esticar o braço e dar um soco na fuça do palhaço!

Não consigo esquecer do porco!
Não consigo...

A última gota!



O mundo corporativo é mesmo muito engraçado!
Relações trabalhistas confundem-se com amizade e isso é algo que realmente me tira do sério. O fato de você conviver com uma pessoa diariamente não faz dela alguém que possa ser chamado de “melhor amigo” ou “alguém com quem gosto de almoçar”. O horário de almoço é quase algo sacro, onde você deveria dispor das melhores companhias e não morrer de indigestão por ter que aceitar alguém desagradável – apenas “aturável” no ambiente de trabalho – ao seu lado. Pior ainda é quando a pessoa em questão age como se você fosse alguma espécie de serviçal disposta a atender pedidos e repassa-los ao garçom do local... como se aqui em Viçosa os garçons nos ouvissem... até parece!

As gentilezas confundem-se com relações estreitas e de amor incondicional e de repente, você se vê obrigada a passar a hora mais feliz do seu dia em companhia de uma pessoa insossa e, mais além, ainda rir de piadinhas extremamente sem graça e de péssimo gosto. Só que você é uma dama e uma dama jamais trata pessoas mal! Apenas sorri placidamente, afinal, para quem é assim tão extremamente desagradável, uma relação nunca vai ser apenas business to business...

... e mais... eu odeio gente provinciana... rural então??? Noh! Não mereço! É muito pra minha cabecinha loira... pelamordedeus!!!!!!!!!!

Saudade



Coisas acontecendo, coisas que aconteceram...
Vou contar: Minha vida anda um auê...
Tempo falta para tudo e para todos, me sinto triste por às vezes não ter tempo nem de sentir saudades.


Desculpe-me: hoje tenho tempo de sentir tudo o que quero sentir e que não estou me permitindo... Saudades...

segunda-feira, março 27, 2006

PORQUE O FUTEBOL É TÃO FASCINANTE... LUIS FERNANDO VERÍSSIMO


NO FUTEBOL, COMO NO SEXO,

AS PESSOAS SUAM AO MESMO TEMPO,
AVANÇAM E RECUAM,
QUASE SEMPRE VÃO PELO MEIO,
MAS TAMBÉM CAEM
PARA UM LADO OU PARA O OUTRO
E, ÀS VEZES, HÁ UM DESLOCAMENTO.
NOS DOIS É IMPORTANTÍSSIMO TER JOGO DE CINTURA.

NO SEXO, COMO NO FUTEBOL,

MUITAS VEZES ACONTECE UM COTOVELO NO OLHO SEM QUERER,
OU UM DESENTENDIMENTO QUE ACABA EM EXPULSÃO.
AÍ UM VAI PARA O CHUVEIRO MAIS CEDO.

DIZEM QUE A ÚNICA DIFERENÇA ENTRE UMA FESTA DE AMASSO
E A COBRANÇA DE UM ESCANTEIO
É QUE NA GRANDE ÁREA NÃO TEM MÚSICA,
PORQUE O AGARRAMENTO É O MESMO...
E NO ESCANTEIO TAMBÉM TEM GENTE QUE FICA QUASE SEM ROUPA.

TAMBÉM DIZEM QUE UMA DAS DIFERENÇAS
ENTRE O FUTEBOL E O SEXO
É A DIFERENÇA ENTRE CAMISETA E CAMISINHA.
MAS A CAMISINHA, COMO A CAMISETA, TAMBÉM NÃO DISTINGUE;
ELA TANTO PODE VESTIR UM CRAQUE COMO UM MEDÍOCRE.

NO SEXO, COMO NO FUTEBOL,

VOCÊ AMACIA NO PEITO,
BOTA NO COLO,
CADENCIA
E TEM QUE TER UMA EXPLICAÇÃO PRONTA NA SAÍDA PARA O CASO DE NÃO DAR CERTO.

NO FUTEBOL, COMO NO SEXO,

TEM GENTE QUE SE BENZE ANTES DE ENTRAR E
SEMPRE SAI OFEGANTE.

NO SEXO, COMO NO FUTEBOL,

TEM O FEIJÃO COM ARROZ,
MAS TAMBÉM TEM O REQUINTADO,
A FIRULA E O LANCE DE EFEITO.

NO SEXO TAMBÉM TEM GENTE
QUE VAI DIRETO NO CALCANHAR.
E TANTO NO SEXO QUANTO NO FUTEBOL,
O SOM QUE MAIS SE OUVE É AQUELE "UUU".

NO FIM, SEXO E FUTEBOL SÓ SÃO DIFERENTES MESMO EM DUAS COISAS...

NO FUTEBOL NÃO PODE USAR AS MÃOS.
E O SEXO, GRAÇAS A DEUS, NÃO É ORGANIZADO PELA CBF.